Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Problema causa suspensão da emissão de visto norte-americano em todo o mundo

Publicado por Andreiajbj Jayme
há 10 anos

Fonte: Agência Brasil

Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos, em Washington, causou a suspensão da emissão do documento em todo o mundo. Diante do problema, que ainda não teve a causa identificada nem prazo para a normalização, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomenda que pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiem a partida.

À Agência Brasil, a embaixada norte-americana em Brasília informou que a emissão dos vistos está sendo processada “mais devagar”. Até o dia 14, mais de meio milhão de vistos norte-americanos foram emitidos pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e no Recife. O número é 4% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Uma nota do Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Norte-americano informou que o problema surgiu após um procedimento de atualização do software, no último dia 20, para melhorar o desempenho do sistema. “Prevemos que vai levar semanas para retomar a capacidade de processamento de vistos completo”, diz trecho do documento.

O Departamento de Estado lamentou o problema, mas informou que não haverá reembolso para aqueles que foram prejudicados, em especial, estudantes de outros países.

  • Publicações4
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/problema-causa-suspensao-da-emissao-de-visto-norte-americano-em-todo-o-mundo/130068802

Informações relacionadas

Vagner Luis B Cerqueira, Bacharel em Direito
Modeloshá 6 anos

Modelo de Autorização para retirada de passaporte em Consulado para obtenção de visto estudantil.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)